Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

muitos papeis e lembranças (parte 1: Portugal)

Sempre que viajo trago comigo uma sacola de papeis, flyers, jornais...tudo para não esquecer dos pequenos momentos e lugares gostosos que conheci, para saber onde voltar e o que indicar aos amigos...
Quase um mês depois consegui sentar com os os meus botões para compilar as informações:
Sobre Portugal, sempre
vale a pena voltar, desde a primeira vez que eu fui, eu denominei o país como "A mãe do Brasil".
Acho que assim como Brasilia (pela força e magestade), Rio de Janeiro (pela cultura e beleza) e a Amazônia (você se transforma em ecologista de pois de ir lá), todo Brasileiro deveria ter o direito constitucional de conhecer gratuitamente.


Fui pela segunda vez e no ano que vem eu vou novamente (para o Boom Festival). Desta vez experimentei a cozinha com menos temor, apreciei mais a noite e as ruas e ouso em dizer que foi melhor, pois conheci mais detalhes.



O meu primeiro lugar é o   Bairro Alto - de dia e de noite é uma surpresa com pequenas lojas incríveis e ruas inesquecíveis.
Não é possivel não apreciar os restaurantes, são deliciosos...e pequenos bares que se transformam em boates com ótimos djs(sem ter que pagar nada - só o que consumir).
Uma loja que amei pelos sabonetes e pelo bom gosto foi a Mercearia do Atalaia (Rua Atalaia, 64a). O dono fica no balcão e foi muito simpático comigo.
O castelo de São Jorge é um local para sempre voltar, no bairro de Alfama.


O bairro sofisticado de Chiado é delicioso por seus restaurantes e suas lojas chiquérrimas. Vou explorar mais na minha próxima visita, pois são muitos museus e ruas para se distrair por lá.


Vale a pena entrar nas livrarias, lojinhas, ir até a praça do Comércio e ir até o Museu Fashion (gratuito e imperdível).
Vale comer as castanhas portuguesas assadas na rua,
comer um sanduíche na companhia das sandes, comer a sardinha portuguesa, muitos frutos do mar, e vinho, muito vinho....vale também saborear alguma ou muitas sobremesas (rsrs)...


Eu fiquei no hotel Barcelona, apesar de ser muito adepta dos hostels - valeu a pena pois todos os dias tomava banho de banheira...rs



Não deixe de ir na Tom Tom shop - fantástica loja de tudo que é bom, coisinhas mil!(rua do século, 4a)
A adega de São Roque é ótima (rua da misericórdia,120)
Abra o mapa e ande muito, não se vai se contentar antes de conhecer todo  mapa, por isso vale a pena alugar um carro.


Lisboa é um local que dá para ficar durante muito tempo, tanto que conheci um casal de alemães que escolheu Lisboa para passar as férias.
Adorei conhecer Sintra, Cascais, Estoril e Fátima (fui a missa no domingo e gostei).
Conhecer a noite é essencial, eu me diverti muito na The Loft e é  dificil escolher onde ir pois são muitas as festas de música eletrônica com djs conhecidos no Brasil.
O povo português tem muito bom gosto e tem certa fascinação pelo Brasil.
Lá há um saudosismo e uma elegância que deixa saudades e vontade de voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário