Powered By Blogger

sábado, 22 de maio de 2010

Voltando a ativa

Faz tempo que não escrevo aqui. É que no meio de promessas de uma vida mais tranquila,da dedicação diaria a atividade esportiva,  de ficar mais natureba ainda (rs), de andar de bike no findi, de ter que estudar, de um novo projeto de trabalho que está me deixando de cabelos brancos (rs) acabou se tornando um luxo passar por aqui...Não tenho muitos adeptos, então fiquei tranquila.
No entanto, apesar de pensar nos amigos quando escrevo, esse blog é quase um diário mas, as vezes, tudo isso parece frivolidade (uma nova amiga me deu o significado dessa palavra ontem).
Sim, uma nova amiga. 
Eu escolho minhas amigas como escolhia meus namorados...a primeira, segunda vista. Bato o olho e penso...quero conquistá-la como amiga e quase nunca me decepciono. 
Ter amigos é um presente e temos que conquistá-los (as) assim como conquistamos os amores (os amores podem acabar,  as verdadeiras amizades não).
Por isso, eu acredito que antes de alguem se tornar marido, amor, amante, ficante a pessoa que está do seu lado tem que ser um grande amigo (a).
Tem pessoas que perderam a nocão do valor das amizades... cada vez mais ouço reclamaçoes sobre os homens/mulheres que querem apenas viver das conquistas rápidas e fáceis (a amizade é uma conquista lenta e que dá muito trabalho pois exige tempo, solidariedade, amor). Essas pessoas, sejam homens ou mulheres, acabam ficando solitários, pessoas sem rede, sem proteção, sem força.
Tenho amigas e amigos em Ribeirão Preto , amigas(os) de infância  amigas(os) em Brasilia, projetos de grandes amizades, amigas em São Paulo, amigas (os) no Rio, amiga em Goiânia, fora do país ...enfim...é bom demais contar com essa rede de amizade de pessoas multifacetadas, verdadeiras e que me ensinam a cada a dia muita coisa  quer estejam perto ou não.
O facebook ajuda também....tem amizades que já foram próximas e hoje são via redes sociais...Enfim, no meio a dedicação a projetos e pessoas fica mais dificil me dedicar a minha frivolidade de escrever e procurar coisas que eu gosto e acho interessantes para postar aqui...
Esse blog é meu refúgio da minha tão atarefada vida. 
Frivolidade ou não é uma válvula de escape para a minha saúde mental, assim como, minhas boas e verdadeiras amizades (físicas ou virtuais).
beijos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário