Powered By Blogger

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Yemanjá

2010  será um ano regido por Yemanjá.
Uma força da natureza que tem papel fundamental em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto.
Ela é a geradora do sentimento de amor que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos.
Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consangüíneos ou não, é a dona da cabeça, dos pensamentos.

Yemanjá é acolhedora, protetora, é a mãe que não desampara os seus filhos.
Sábia, serena, justa. Na África é a Deusa do rio Yemoja apesar de continuar sendo saudada com a exclamação Odo Iyá (a mãe do rio), Yemanjá no Brasil recebeu uma nova morada, o mar.
Yemanjá traz ao seu lado Oxalá. São dois orixás velhos no sentido de trazerem a energia do conhecimento, da maturidade da experiência, da prudência.
2010 será um ano positivo, porém lento. Os projetos que forem encarados com prudência, cautela, clareza, calma terão êxito.
As atenções devem ser focadas na família, no amor incondicional, no diálogo, nos pensamentos.
Atrairemos para nós o que focarmos nos nossos pensamentos.
Temos que cuidar para que não nos tornemos protecionistas em excesso, pois poderemos interferir no livre arbítrio individual como também nos tornarmos coniventes com as falhas de quem queremos bem.
O excesso de zelo nos coloca em situação de risco de atrairmos pessoas oportunistas e interesseiras.
Em 2010 o combustível de nossas ações deverá ser muita reflexão, ponderação, meditação, justiça zelarmos pelo amor incondicional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário